quarta-feira, 2 de agosto de 2017

[Primeiras Impressões] Uma vez você, uma vez eu

Olá pessoas bonitas! Olha eu aqui mais uma vez e trouxe mais uma Primeiras Impressões. Dessa vez o livro é Uma vez você, uma vez eu, do autor Diego Martello.


Título: Uma vez você, uma vez eu
Autor: Diego Martello
Sinopse: Marcos e Willian, pai e filho, tentam se reconciliar após anos de desentendimento. Em paralelo, Eva, mulher de Willian, quer a todo custo engravidar, o que frustra o casal. A partir da visão do interior de cada um, esses personagens terão de reconfigurar o modo de pensar para enfrentar os seus conflitos. Nessa fase tão conturbada para todos, reflexões acompanham cada segundo da trajetória deles. Narrada de forma surpreendente, provocativa e crítica, esta obra não tem a pretensão de apresentar soluções para os problemas enfrentados, mas, sim, mostrar as armadilhas de nosso fluxo de consciência, para compreendermos que as soluções dos problemas dependem, muitas vezes, da forma como se lida com as ilusões, ou, ao contrário, como se enxerga verdadeiramente a realidade.

Em UVVUVE, conhecemos William, um homem casado e consultor de empresas, depois de ser bem sucedido com um importante cliente, ele descobre que seu pai, com quem ele não fala tem muito tempo, sofreu um acidente e decide ir visita-lo. Chegando lá, ele descobre que não existe um clima agradável mais entre eles e decide partir rapidamente. Mas tem um problema: o carro foi fechado com as chaves dentro, sendo assim, ele tem que passar mais um tempo com seu pai, que lhe pede um favor: levar a última prova para um trilha que seus convidados farão no dia seguinte. E ai damos início a uma viagem ao interior de cada um.

Passamos a entender um pouco mais sobre o William e sua relação com seu pai. Conhecemos, já no inicio da obra, cada vez mais sobre ele e a cada virada de página ficamos instigados.

Os capítulos são grandes e não há tanto a diálogos, já que, acredito eu, que o intuito do livro seja nos levar a refletir. Estou no segundo capítulo, página 80 e aos poucos essa história me conquista mais e mais.
Espero em breve trazer a resenha para vocês e leiam esse livro, porque ele é realmente maravilhoso!