sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

[Literáriamente - Resenha] Mulheres que não sabem chorar


Oi gente, tudo bem com vocês? Vamos para mais uma resenha? Vamos!
Trouxe a resenha do "Mulheres que não sabem chorar" da Lilian Freitas. Vamos lá!!




Título: Mulheres que não sabem chorar
Autora: Lilian Freitas
Página: 207
Editora: Giz Editorial
Nota:✩✩✩✩★
Sinopse: "A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso.
Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Duas jovens livres e independentes. O que as impede de ficar juntas? 
Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora crua, ora poética, a trama nos obriga a enfrentar o espelho e se ver como nunca imaginou antes. Pois ao mergulhar neste romance, o que fará você pensar não é a forma como vê o amor, mas sim a forma com que ele se volta em sua direção. Esteja preparado."

Mulheres que não sabem chorar conta a história de 3 mulheres distintas que se encontram no caminhar da vida. Marisa, mãe de dois filhos, viúva, centrada e controladora. Olga, uma alcoólatra divorciada e que acaba de perder sua única filha e que está decidida a largar o vício. Ana, uma estudante Universitária, com um passado que ela não gosta de lembrar e que adora fazer serviços sociais.

Com a morte de Maria, filha de Olga, e a viagem dos filhos de Marisa, as duas se aproximam e se apaixonam, mas como lidar com essa nova situação? Como lidar com o amor quando antes tudo era ódio?
E Ana, que não percebe mas se afasta das pessoas perto de si, acaba se apaixonado por Veronica, que é caixa do banco que frequenta e é casada com outra mulher. Como lidar com esse amor impossível.

O caminho que a história trilha te prende e te faz sentir lá. É angustiante. E se torna mais real por saber que todas as histórias são verídicas. Sim, todas reais.

A história aborda temas como sexualismo, estupro, agressão e a descoberta de si mesmo. Esse conjunto todo faz do livro uma obra capaz de nos fazer pensar e mudar pensamentos. É uma leitura libertadora e esclarecedora.

O livro é lindo demais, com capítulos iniciados com nomes de flores, que no final sabemos o significado. Escrita maravilhosa, capa linda, divisores lindas!

Foi meu primeiro livro nesse estilo e foi uma ótima experiência, uma das melhores leituras desse ano. Adorei a forma que cada personagem foi construída, como todos os enigmas são "desvendados" no decorrer da trama, é o que falar sobre esse final? Incrível, angustiante mas incrível. Repetindo o que tinha dito antes, é um livro libertador e capaz de nos fazer pensar. O amor é livre, seja para quem for.

Espero poder ler mais livro da Lilian e comprem esse livro gente! Vale muitooooo a pena❤